4 Exercícios que Ajudam a Perder Barriga

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Desde os primeiros meses do ano, que o objetivo de preparar o corpo para o verão enche ginásios, movimenta gente nas ruas, motiva a uma alimentação equilibrada. Certo é que o cuidado com o corpo, deve ser uma prioridade diária e não apenas durante alguns meses no ano.

No entanto, para algumas mulheres o aproximar do verão é o início da luta com aos quilos a mais que se acumularam na zona da barriga. O que melhor resulta nesta meta de perder barriga, é optar por uma série de atitudes que em conjunto proporcionam uma vida mais saudável e uma mudança física visível. Aliar uma alimentação saudável à base de grelhados, cozidos, saladas e fruta, ao exercício físico e ao tratamento estético pode ser a chave do sucesso.

Perder barriga pode parecer tarefa árdua, mas na verdade implica apenas determinação e persistência. Se optar por uma mudança gradual da sua vida pode atingir o corpo com que sonhou. Quer perder barriga? Saiba como conseguir!

A Importância do Exercício físico na perda de barriga!

O exercício físico é condição essencial na manutenção da saúde e na obtenção do corpo que sempre desejou ter. A prática regular de exercício físico, não só oferece ao seu corpo os contornos que deseja, como contribuir para uma maior capacidade cardiorrespiratória, diminui a ansiedade e o stress, equilibra o colesterol e os diabetes, enfim mais que uma moda é a receita para um bem-estar geral.

Exercícios certos, resultados atingidos!

Para perder os quilos a mais e a gordura acumulada, em zonas em que causa incomodo e mau estar, como é o caso da barriga, não tem necessariamente que frequentar um ginásio, existem alguns exercícios que pode realizar em casa que a vão ajudar a recuperar a sua silhueta, definindo os músculos da barriga.

Comece o seu treino com uma caminhada ou corrida de cerca de 15 minutos e depois dedique algum tempo ao treino localizado, centrando a sua atenção no grupo de exercícios que se seguem:

Agachamentos

  • Comece por colocar os pés ligeiramente afastados, em paralelo e bem apoiados no chão;
  • Mantenha as costas direitas evitando inclinar-se para a frente;
  • Inspire antes de realizar o movimento e expire à medida que desce;
  • Comece por realizar 3 séries de 12 agachamentos.

Bicicleta no solo

  • Coloque um colchão no chão, deite-se mantendo as costas direitas e as pernas esticadas;
  • Ponha as mãos atrás da cabeça e flexione levemente as pernas;
  • Forme um ângulo de 90 graus flexionando os joelhos, estique uma das perna a uma altura próxima do chão, com o movimento lento faça o seu cotovelo direito tocar no joelho esquerdo. Agora faça o mesmo com o cotovelo esquerdo e joelho direito.

Comece por fazer três séries de 15 repetições do exercício, vá aumentando a rapidez do movimento à medida que se for sentindo mais preparado.

Prancha no solo

  • De bruços, apoie os cotovelos e o antebraço no chão, sempre alinhados com os ombros;
  • Apoio as pontas dos pés no chão e alinhe-os com os cotovelos;
  • Mantenha o corpo direito e contraia o abdômen;
  • Fique nessa posição, durante pelo menos 30 segundos.

Pode começar por realizar 5 séries. Se inicialmente não aguentar 30 segundos, comece por 10 e aumente gradualmente o tempo.

Montanhista

  • Coloque as mãos no chão, estique os braços e eleve o seu corpo;
  • Depois, traga o joelho direito até tocar o seu cotovelo direito, mudando de lado logo de seguida;
  • Volte a sua posição inicial sempre que mudar de lado.

Pode começar por 3 séries de 12. Se não aguentar reduza para 8 movimentos e aumente gradualmente.

No início pode parecer-lhe uma tarefa impossível mas não desista, seja persistente foque-se no seu objetivo e chegará à meta. Não se esqueça de aliar ao exercício, uma boa alimentação e um bom tratamento estético. Procure o conselho de um centro de estética, credível e com provas dadas,  como o Gabinete de Estética Isabel Oliveira, para encontra o melhor tratamento estético para ajudar a reduzir a sua barriga. Cuide de si!

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By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Fevereiro 1st, 2015|Blog|