5 Livros que as Mulheres devem Ler

Início|Blog|5 Livros que as Mulheres devem Ler

“O Santo, o Surfista e a Executiva”

Autor

Robin S. Sharma  é Licenciado em Direito, foi professor e teve  uma carreira bem sucedida como advogado. É reconhecido como um dos melhores autores no campo da gestão e do desenvolvimento pessoal nos EUA. É uma personalidade de grande mediatismo, contando com mais de 300 participações em mais de 300 programas de rádio e de televisão. No seu curriculum aparece também uma diversidade de artigos para The Globe and Mail, USA Today, e muitas outras publicações. Faz conferências em todo o mundo, levando a sua mensagem a diferentes grupos e empresas. Vende milhões de exemplares por todo o mundo.

Resumo

É uma narrativa interessante, cuja escrita visa chamar atenção de aspetos relevantes que apelam ao que há de melhor em cada um de nós e nos estimulam a conceber a vida com que sempre sonhámos. O protagonista da história, Jack Valentine, vê-se confrontado com a necessidade de dar resposta às perguntas essenciais da vida. Para encontrar as respostas as suas questões tem de partir em viagem à descoberta de si próprio, acordando os seus dons interiores para encontrar a harmonia na sua vida exterior. Com um texto simples o autor do livro descreve um processo de autoconhecimento que poderá revolucionar a vida do leitor.

“50 sombras de Grey”

Autora

E. L. James é uma executiva que trabalha na televisão,  casada, tem dois filhos e vive em Londres. Desde criança que tinha o sonho de escrever histórias que conseguissem apaixonar os leitores. O sonho foi adiando durante anos em detrimento da família e da carreira profissional. Durante 18 meses dedicou-se a escrever o seu primeiro romance, As Cinquenta Sombras de Grey, que deu início à ousada e controvérsia trilogia.

Resumo

As Cinquenta Sombras de Grey é um romance que conta a história de Anastasia Steele  uma estudante de literatura, ainda jovem e com pouca experiência de vida e  Christian Grey o tímido presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino leva Anastasia a entrevistá-lo. Ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza a sufoca. O homem de negócios seguro das suas capacidades, mostra-se incapaz de resistir ao charme da jovem estudante. Todo o poder daquele homem  assusta a estudante- os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas… no entanto é a sua a obsessão pelo controlo que a preocupa… a par com uma avidez sexual que parece não conhecer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio desejo, Anastasia hesita estará pronta  viver esta aventura?

“O Despertar de uma Nova Mulher, Guia Para uma Vida Feliz”

Autora

Louise L. Hay é uma afamada palestrante, conhecida internacionalmente, conta no seu curriculum com a publicação de dezenas de livros de autoajuda e meditação, editados em mais de trinta países. Ao longo de mais de 20 anos, Louise tem ajudado milhares de pessoas a descobrir e realizar o seu potencial no crescimento pessoal. Os textos, exercícios e meditações desta autora dedicam-se a construir o poder positivo e criativo do pensamento, a exercitar a força do amor-próprio e da autoestima e a mostrar que a paz e a harmonia estão ao alcance de cada um.

Resumo

Nos últimos anos, é comum escutar que “ o futuro vai pertencer às mulheres”. Diz-se que, com as mulheres em papéis socias de destaque se caminha a passos largos para um mundo mais agradável, igualitário e estável. Neste livro a autora informa que as mudanças elementares para fazer acontecer esse futuro, são aquelas que acontecem em nós mesmos – especialmente as mudanças a nível da autoestima. Ao longo das páginas deste livro, Louise desafia as mulheres a reconquistarem o seu amor-próprio, a reconhecer o seu valor no caminho pela luta do seu merecido lugar a nível social, intelectual e profissional. Um livro a não perder!

“Homens são de Marte, mulheres são de Vênus”

Autor

John Gray é um autor especializado em comportamentos e crescimento pessoal. Autor de variados livros  como: “ Quando Marte e Vénus Chocam”, “ Marte e Vénus- recomecando”, Al-Qaeda e o Significado de Ser Moderno entre outros. É reconhecido o seu trabalho na área do entendimento entre homens e mulheres.

Resumo

Homens são de Marte , mulheres são de Vênus é um livro que se baseia na comparação das personalidades, aparentemente opostas, de homens e mulheres através da metáfora dos planetas. Neste livro, Jonh Gray  tenta demonstrar as diferenças de personalidade que fazem com que a relação entre os sexos seja a maior parte das vezes muito confusa. Uma  leitura obrigatória para quem, simplesmente pretende  perceber melhor o seu parceiro.

“Orgulho e Preconceito”

Autora

Jane Mina Austen natural de Hampshire foi uma reconhecida escritora inglesa. A sua escrita é caracterizada pela ironia que utiliza na descrição das personagens. Os meios académicos consideram-na uma mulher conservadora e ainda hoje a sua obra é estudada. Aparentemente revela alguma falsa inocência nas suas obras que começa hoje em dia a ser interpretada de diversas formas.

Resumo

Um clássico das histórias de amor que se desenrola em finais do século XVIII e retrata de forma lucida o mundo da pequena burguesia inglesa desse tempo. É o relato fiel de um muno marcado por preconceitos de classe, interesses fúteis e vaidades sociais, mas que, neste romance, cedem lugar a valores mais nobres: como o amor. Relata a vida de cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, criadas por uma mãe cujo único objetivo de vida era encontrar maridos ricos e que assegurassem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e perspicaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada. Apesar de ser um romance com milhares de anos, retratas fatores inerentes à sociedade de hoje, despoletando a reflexão sobre o preconceito e a capacidade de decisão da mulher nas escolhas inerentes à sua vida.

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:17+00:00 Fevereiro 24th, 2015|Blog|