“A Descoberta”, por Mara Pereira

Início|Blog|“A Descoberta”, por Mara Pereira

“A Descoberta” – o desafio de uma história

A leitura é sem dúvida uma forma de levar mais longe uma mensagem. Com as aprendizagens que retiramos da leitura aprendemos e encaminhamos os outros e muitas vezes é na história que os livros nos contam que começamos a delinear a resposta que procuramos. As crianças aprendem com o exemplo prático de quem com elas convive mas também com as histórias que por elas passam em contexto escolar ou familiar. A ideia de escrever este livro, encontra nestes dois pontos a base para a sua concretização. Se por um lado pretendo levar a um maior número de crianças, uma forma diferente de viver e aceitar a realidade, por outro, gostaria de despertar em cada uma delas o SER único e fantástico que são.

Demasiado ambicioso talvez, mas se chegar a uma dezena de famílias/crianças o caminho estará aberto para mais.

Para que tudo isto fizesse sentido, a história teria de retratar uma realidade conhecida das crianças e não uma história fantasiada de um “tempo” que eles não conheceram. Desta forma, este primeiro livro retrata a mudança, a descoberta, a transformação…

Numa fase em que a vida de cada um de nós está marcada pelas rápidas modificações sociais, a mudança rápida e segura urge nas nossas vidas como uma necessidade emergente que arrasta na confusão também os mais novos que, no papel de filhos, estão inevitavelmente ligados à situação familiar.

Se para os adultos, a insegurança do desconhecido é menos fácil de aceitar, apesar da experiência de vida e do conhecimento de si, para as crianças o saltar para fora da sua zona de conforto pode tornar-se uma verdadeira agitação interior.

Mara PereiraCom este livro desejo mostrar, através da narração de uma realidade inerente a muitas crianças de hoje, que há sempre um lado bom nas situações que vivemos, de que nada é irremediavelmente desagradável. No fundo, através desta pequena história, as crianças têm acesso a um outro modo de estar, onde as velhas crenças não têm valor, onde os obstáculos são vistos como desafios, onde é possível projetar e atingir os nossos objetivos, onde se pode ver o lado positivo até dos acontecimentos menos bons. Uma visão, que os levam a um maior conhecimento de si, a serem capazes de se amar, de acreditar em si e de confiar em cada passo.

O livro “A Descoberta” é parte de um projeto há alguns anos desenvolvido por mim na “Esfera do Crescimento” que revela uma nova forma de educar, acreditando na aceitação do Ser e no desenvolvimento global e equilibrado, como ponto de partida para o sucesso e felicidade de cada criança. Há muito que acredito que uma visão positiva dos acontecimentos ajuda a ver obstáculos como desafios e fragilidades como pontos a fortalecer, envoltos num vocabulário positivo, podem desenvolver competências que fortalecem e preparam os mais novos para voar.

As datas para a apresentação do livro serão divulgadas na página do Facebook (https://www.facebook.com/adescoberta.miguel), sendo que neste momento o livro pode ser reservado no site – http://adescoberta.weebly.com/ – ou através do email livro.adescoberta@gmai.com. Todas as reservas feitas pelo site ou email, receberão em casa o livro, que caso seja solicitado, conterá uma dedicatória personalizada. Após a reserva receberá um email a confirmá-la e a indicar o procedimento a seguir. Poderá ser um belo presente a oferecer no Natal.

No futuro, a apresentação do livro poderá ser realizada em escolas, podendo esta ser solicitada no email acima indicado.

Que este livro seja uma contribuição válida, que chegue a quem está preparado para “evoluir” que possa ser um presente para quem deseja descobrir-se. Que seja um belo presente de natal para muitas crianças

por Mara Pereira

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Dezembro 7th, 2014|Blog|