A História das Unhas Francesas

Início|Blog|A História das Unhas Francesas

No século XVIII, o Iluminismo, ou a Era da Razão, foi um movimento cultural promovido pela elite intelectual na Europa e a França foi o centro desse movimento. Contudo, o país passava por um forte período de pobreza, e a prostituição era uma problema cada vez mais preocupante.

Naquela altura, os custos das necessidades básicas eram exorbitantes, incluindo os produtos de higiene pessoal. Obrigadas a viverem sujas e mal cuidadas, as prostitutas usavam “esmaltes” brancos nas pontas das unhas para disfarçar a sujidade acumulada e assim aparentar limpeza e brio.

Foi a partir dessa mesma época que as unhas francesas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas. Contudo, a tradição foi ficando entre os costumes franceses e expandiu-se para além da prostituição.

Já na década de 1970, que o maquilhador de Hollywood, Jeff Pink, em viagem a Paris descobriu e ficou encantado com aquele estilo singular de pintar as unhas. Pink levou a moda das unhas francesas para América, aplicando-a nas atrizes, e através do cinema propagou a moda das unhas francesas para o mundo todo, tornando-a no sucesso que hoje todos reconhecemos e um clássico adorado por uma boa parte das mulheres.

Fonte: “Blog de Miqueline Sousa”

By | 2017-03-29T21:07:04+00:00 Outubro 13th, 2014|Blog|

2 Comentários

  1. raquel sousa 25 de Outubro de 2014 at 19:30 - Reply

    gostei de entrar no mundo das unhas

Deixar um Comentário