Algoterapia – Estética através das Algas

Início|Blog|Algoterapia – Estética através das Algas

Sabia que as algas são extremamente benéficas quando usadas em Tratamentos de Estética? A verdade é que são utilizadas em diversas áreas e em todas elas apresentam aspetos de real valor!

Pela sua existência numa diversidade de formas e lugares são obtidas com alguma facilidade. Sabia que, por exemplo, existem algas que se desenvolvem em troncos de árvores e em outras superfícies muito húmidas? É verdade!

Ao longo dos tempos e à medida que a tecnologia evoluiu as algas têm vindo a ser usadas no fabrico de medicamentos, na alimentação e na cosmética, pelas suas propriedades naturais. Possuem uma enorme quantidade de proteínas, iodo e vitaminas, assim como, uma grande quantidade de minerais, cálcio, ferro e fibra.

No que concerne ao uso de algas nos Tratamentos de Estética estas surgem na base da chamada Algoterapia.

O que é a algoterapia?

A Algoterapia, tal como o nome nos indica, é um Tratamento Estético que recorre às algas para atingir os seus objetivos terapêuticos. Sabe-se há muito que algas atuam como agentes revitalizantes e rejuvenescedores para o organismo, têm efeitos desintoxicantes e melhoram a oxigenação das células. Este tratamento tem a mais-valia de ser cem por cento natural.

Utilizada nas mais diversas áreas da estética, as algas são importantes na manutenção do sistema nervoso, no tratamento da celulite e flacidez, na hidratação e cuidado da pele do corpo e do rosto.

Quais as indicações deste tipo de tratamento com algas?

A Algoterapia é indicada para a fadiga, stress, para a manutenção e recuperação da forma física, reumatismo, osteoporose, problemas circulatórios, celulite e tratamentos de emagrecimento, perturbações respiratórias, recuperação pós – parto, recuperação de pós –operatório, recuperação traumática e até nas perturbações do sono.

Que tipo de tratamentos se fazem com a Algoterapia?

Existem diferentes tipos de tratamentos, com indicações diferentes. Estes são conhecidos no meio da estética como envolvimentos e podem ser remineralizantes, adelgaçantes e calmantes. Os tratamentos calmantes têm obviamente uma ação de relaxamento muscular, anti-inflamatório, ideais para combater o stress. Os tratamentos adelgaçantes são feitos com uma mistura de algas com propriedades redutoras que unem as suas características para combater as gorduras localizadas. Já os tratamentos de remineralização existem para nutrir, remineralizar o corpo. Podem ainda fazer-se banhos de algas e tratamento de rosto.

Os tratamentos diferem apenas no tipo de algas usadas?

Os tratamentos estéticos de Algoterapia podem ser efetuados com diferentes níveis térmicos. Estes níveis podem variar na aplicação de substâncias frias e ai estamos a falar de crioterapia, ou de substância quentes e estamos a falar no ramo da Termoterapia. A escolha entre um ou outro tipo de nível térmico está ligado ao tipo de situação a tratar.

Que tipos de algas se usam nos tratamentos de algoterapia?

Usam-se as algas verdes, azuis, castanhas e vermelhas.

Onde se pode usufruir de algoterapia?

A Algoterapia pode estar disponivel para o cliente em Centros de Estética, SPAs e em Gabinetes de Estética. Este tratamento deve ser aplicado por profissionais especializados em estética. No caso de ter alguma situação de saúde mais especifica deve procurar a opinião do seu médico.

De um modo geral como se processa o tratamento?

Normalmente para iniciar o tratamento é feita uma estimulação das zonas linfáticas, depois é feita uma esfoliação para que o efeito da alga seja sentido mais rapidamente. Depois de retirado o produto de esfoliação pode ser feita uma drenagem linfática manual ou passar-se logo à aplicação das algas. Estas ficam a atuar cerca de 20 minutos. Segue-se a limpeza do envolvimento de algas e termina-se com aplicação de um creme regenerador e com propriedades que atuam no sentido de diluir a celulite. Todo este processo pode durar em média cerca de 60 minutos e é muito eficaz, podendo sentir alguns resultados desde a primeira sessão de tratamento.

Toda a gente pode usufruir desta terapia?

Este tipo de terapia apesar de muito natural, não está indicada para pessoas que sofram de hipo ou hipertiroidismos, durante o período menstrual, na gravidez, em condições de tensão elevada e situações de crescimento anormal das células, em processo de cancro em fase de evolução e em situações doenças infeciosas.

A Algoterapia pode ser usada nos cabelos e no rosto?

Sim, também existe o tratamento Algoterapia na versão de tratamento para cabelos. O conceito é igual ao usado no corpo e é feito através da utilização de algas marinhas. Ao optar por este tipo de tratamento capilar está a reconstruir os fios de cabelo e a recuperar o couro cabeludo.

No rosto sob o aspeto de máscaras, as algas são usadas para acelerar a desintoxicação e nutrição da pele e na prevenção do seu envelhecimento.

Se ainda não experimentou a Algoterapia, não espere mais e permita a si mesmo um momento de excelente relaxamento, ao mesmo tempo que trabalha no sentido de diluir a celulite perdendo gordura acumulada e revitalizando a sua pele.

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Setembro 1st, 2013|Blog|