“Conversas felizes com… Isabel Oliveira”

Início|Blog|“Conversas felizes com… Isabel Oliveira”

“Observo (muito), acredito, reflicto e concretizo”, Isabel Oliveira (Terapeuta)

Esta é uma conversa feliz com Isabel Oliveira. Tem 37 anos de idade e 25 de carreira. Profissão?.. Esteticista… Lema de vida?… Ser Feliz! Esta mulher, mãe e profissional, é uma empreendedora, cheia de energia e personalidade forte. Começou a trabalhar aos 12 anos, cresceu  a trabalhar, entregou-se de corpo e alma à profissão, casou, teve uma filha, e, aos 32 anos, foi-lhe diagnosticada fibromialgia…

Como diria Fernando Pessoa… «Pedras no caminho? Guardo-as todas… Um dia, construirei um castelo…».

Isabel é uma guerreira. Os obstáculos tornaram-na ainda mais forte e, hoje, tem no seu Gabinete de Estética, em Águas Santas, Maia, e na prática de Reiki um universo muito seu, mas que partilha com os clientes, com simpatia e gratidão. Vale a pena conhecê-la e seguir o seu caminho de luz… ‘Só por hoje’… Acompanha-me?

O que a faz ser feliz?

Sinto-me bem a fazer os outros felizes.

De onde vem essa força interior que faz de si uma guerreira de luz e um exemplo de força e perseverança para quem a rodeia?

Essa é minha essência.

O seu Espaço tem um ambiente muito próprio… emana paz e boa energia… Foi propositado criar um espaço com esse objectivo ou é a sua forma de estar na vida e o seu Gabinete é o reflexo disso mesmo?

Na realidade, não foi propositado. Acho que, como em tudo na vida, o meu Espaço acaba por ser um reflexo de mim e da minha forma de estar e ver a vida.

Tem um leque variado de serviços… arriscaria mesmo dizer que, o seu Espaço é mais um spa do que um gabinete de estética… Que tipo de serviços disponibiliza o seu gabinete?

Actualmente, o termo ‘spa’ está de tal forma vulgarizado que se perdeu a sua verdadeira essência. A grande maioria das pessoas nem sabe o que significa. Confesso que não é o que mais me preocupa. Importante, para mim, é disponibilizar uma oferta de serviços diversificada e de qualidade, como são as áreas da saúde, técnicas terapêuticas e beleza. No final do dia, o meu compromisso pessoal é corresponder às ‘exigências’ das minhas clientes.

Atendimento personalizado

A sua orientação/preocupação com o cliente/brio profissional sempre foi uma constante… tem, inclusive, horários alargados de atendimento… É esse o seu segredo para um número tão grande e fiel de clientes?

É um deles, mas eu não lhe chamaria ‘segredo’. Tento, sempre que possível, corresponder ao que as minhas clientes pedem. Cada cliente é importante, à sua maneira, e tento fazer com que sinta isso mesmo. Faço questão de um atendimento personalizado… eu, Isabel Oliveira, e a minha cliente.

Comemoração dos 25 anos de carreira

Em Novembro, completa 25 anos de carreira. Tem algum momento marcante de todos estes anos que queira partilhar?

25 anos?! Dito assim… Se eu tiver que destacar um marco na minha carreira terá que ser o início da mesma. No Verão de 1988, e a viver um período pessoal complicado, fui carinhosamente acolhida pela minha tia Maria José, a qual me chamou para a profissão e me transmitiu o ‘amor’ pela Estética. O resto é história

Mensagem positiva

Se pudesse deixar uma mensagem ao mundo, começando com… ‘Só por hoje…’, o que diria?

Só por hoje… seja grato e humilde.

Enfrentar positivamente os desafios

É uma pessoa muito exigente e não pára de construir, na busca da perfeição e do bem-estar dos outros… Até onde pretende chegar a profissional Isabel Oliveira?

Normalmente, não planeio a longo prazo. Observo (muito), acredito, reflicto e concretizo. Os desafios estão aí, para quem os quiser ‘abraçar’, e eu, porque faz parte da minha natureza, enfrento-os de forma positiva.

Praticar o bem

Quando, e como, é que o Reiki aparece no seu caminho e se alarga à sua carreira?

Na realidade, os princípios já estavam dentro de mim, como acontece com todos. A doença despertou-me para o Reiki. Eu costumo dizer que, com o Reiki, deixei a medicação e passei a fazer meditação. Desde então, pratico diariamente o bem-estar, próprio e do próximo, junto das minhas clientes.

Tempos livres

A Isabel, mulher, tem tempos livres?

Adoro praticar desporto, de preferência, ao ar livre. Faz bem ao corpo e à mente. Gosto, também, de ler.

(in revista ZEN Energy, Outubro 2013)

[wpdm_file id=3]
By | 2017-03-29T21:07:18+00:00 Outubro 1st, 2013|Blog|

Deixar um Comentário