Dermopigmentação Facial – Embeleze o seu rosto!

Início|Blog|Dermopigmentação Facial – Embeleze o seu rosto!

Ter um aspeto atraente, significa para muitas mulheres manter um rosto hidratado e bonito, o implica também o uso de maquilhagem apropriada ao seu dia-a-dia, e que realce a sua beleza natural. Mas a falta de tempo nem sempre ajuda a cumprir essa vontade. Arranjar as sobrancelhas, corrigir uma ou outra marca do rosto, de forma mais ou menos permanente é agora possível através da dermopigmentação.

Esta técnica também conhecida como maquilhagem definitiva valoriza os traços naturais da face e corrige pequenas “imperfeições” da forma natural, pode ser usada na correção de sobrancelhas, no contorno de olhos, no contorno e preenchimento da cor dos lábios.

Este procedimento é pouco invasivo, e embora não sendo completamente indolor é bem tolerado, uma vez que esta é atenuada com o uso de anestésicos locais. A aplicação não é demorada e os cuidados após são simples.

Tipos de Dermopigmentação

Neste momento o mercado disponibiliza diferentes técnicas usadas em distintas “partes” do rosto, de aplicação simples e sem efeitos secundários de relevo, a maquilhagem artificial, tem vindo a ganhar um espaço significativo na vida das mulheres.

Sobrancelhas

O principal objetivo da dermopigmentação a nível da sobrancelha é corrigir as suas imperfeições, ao mesmo tempo que lhes confere um ar natural. Para tal esta técnica utiliza um procedimento simples, que passa pela aplicação de uma tinta especial, por baixo da pele, com um aparelho parecido com uma caneta que preenche os espaços e as falhas da sobrancelha. Um aspeto que deve ter em conta, tem a ver com a escolha da cor de tinta a ser usada, pois a reação desta a cada tom de pele pode surtir efeitos diferentes. Peça sempre opinião ao profissional que realizará o trabalho, uma vez que o conhecimento e experiência dele poderão ajudar a encontrar a cor adequada.

Delineador e contorno dos olhos

No caso dos olhos, esta técnica permite aumentar o volume a nível dos cílios e implementar um efeito permanente de olhos contornados. Para que esses efeitos sejam conseguidos é introduzida um pigmento na linha rente aos cílios inferiores e superiores. O resultado final serão uns olhos mais evidentes mas naturais ao mesmo tempo.

Contorno e preenchimento labial

Nesta zona do rosto a dermopigmentação resolve situações de assimetria dos lábios, dando um delineamento natural e alterando a cor dos mesmos, especialmente em pessoas que possuam um tom natural muito claro. Nos lábios é possível desenvolver dois tipos de resultado final: natural ou batom. Para um efeito natural são introduzidos pigmentos de cor transparente que vão apenas dar um pouco de brilho, para o efeito batom são utilizadas tintas opacas mas que conferem um aspeto discreto.

Nenhuma destas suas situações impede a aplicação de um batom em ocasiões em que o seu uso é indicado.

Novas aplicações a nível de rosto

Neste momento e a nível da maquilhagem definitiva, estão a surgir novas aplicações desta técnica que se relacionam com o disfarce de olheiras, afinamento do nariz e aplicação de blusch.

Disfarce de Olheiras

Nesta zona do rosto e com esta técnica (dermopigmentação) é possível corrigir de forma semi-permanente a presença de olheiras.

Afinamento de nariz

Para obter este efeito é elaborado um leve escurecimento da zona lateral do nariz, tal como se faz no uso de maquilhagem normal, dando deste modo um efeito de nariz mais afinado.

Blusch

Nas bochechas do rosto é possível aplicar o pigmento, que vai conferi um aspeto de afinamento ao rosto e o rejuvenescimento da aparência.

Situações em que a dermopigmentação não se pode aplicar

Esta é uma técnica simples e pouco invasiva que à partida qualquer pessoa pode usar, no entanto, ela está contraindicada para pessoas com cancro de pele, herpes labial, diabetes, peles atópicas e em situação de gravidez. Mas se tiver qualquer dúvida, devido a alguma situação pessoal de saúde, deve sempre consultar um médico antes de se submeter ao procedimento. Muito importante é aconselhar-se com um profissional qualificado para a aplicação da técnica, garantindo pelo conhecimento deste um bom resultado.

Cuidados a ter após a dermopigmentação

Os cuidados são simples mas essenciais, especialmente quando se tratar do rosto. Após a aplicação e nos 15 dias que se seguem, a cliente deverá aplicar uma pomada específica, que vai ajudar na cicatrização e que deve ser recomendada pelo profissional. Durante esse período deve ainda evitar frequentar saunas, banhos muito quentes, contacto com água do mar, e usar maquilhagem.

Como vê pode ganhar tempo no seu dia-a-dia e garantir um realce da sua beleza natural utilizando a maquilhagem definitiva como sua aliada. Não hesite, experimente!

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:17+00:00 Junho 11th, 2015|Blog|