Dicas Para Parecermos Mais Altas

Início|Blog|Dicas Para Parecermos Mais Altas

Muitas de nós, que não fomos dotadas com 1,80m de altura, gostaríamos de parecer mais altas. A verdade é que ao alongar a nossa silhueta ela torna-se automaticamente mais esguia. É um “2-em-1” que muitas pessoas desejam. Então, é mesmo sobre isso que vamos falar hoje. Vou apresentar-vos algumas dicas que com muita facilidade podem usar no vosso dia-a-dia e que em questões de segundos fazem um lifting à vossa imagem!

A primeira dica é talvez a mais conhecida. O uso das riscas verticais alonga a silhueta, ao contrário das horizontais que dão volume, por isso é uma boa opção para terem no vosso armário. Quem tem o tronco mais alto que as pernas é aconselhado que usem as riscas nas partes de baixo, da mesma forma que quem ter o tronco mais baixo deve usar as riscas nas partes de cima. Esta técnica vai, além de alongar a silhueta, harmonizar os tamanhos de pernas/tronco.

O uso de cores mais escuras e tecidos opacos retiram volume visual, e ao parecermos mais magros parecemos também mais altos. Ainda nas cores, o uso de looks com cores monocromáticas faz com que aparentemos mais altura.

Nas peças de roupa propriamente ditas, usar as saias e vestidos a terminarem acima do joelho 2 a 3cm, casacos cintados até a cintura e calças sem dobras na bainha vão também fazer com que pareçamos mais altos. Não podemos esquecer dos decotes. Decotes em “V”, neste caso, são mais favorecedores, mas de nada adianta metermos um decote em “V” e de seguida colocarmos um colar vistoso junto ao pescoço. A ideia é deixarmos o decote descoberto.

Em relação ao calçado o salto alto é o melhor amigo das mais baixinhas, mas não exagerem nos saltos. Se uma mulher é muito baixa e coloca uns saltos muito altos com uma plataforma bem marcada vai haver um desequilíbrio. O sapato nude é o 2º melhor amigo das mais “baixinhas”. Podemos usá-lo em qualquer situação e com qualquer look e cores, mas temos que ter cuidado ao escolhermos o nosso sapato nude. A ideia é que ele aparente ser uma continuação da nossa perna e por isso dependendo do nosso tom de pele é que optámos pelo tom do sapato. Ainda no calçado aconselho a usarem os que deixam o peito do pé descoberto pois dão a ilusão ótica que temos as penas maiores, logo, somos mais altos!

Espero que estas dicas vos sejam úteis e que vos deem uma nova perspetiva na hora de escolher o outfit.

Beijinhos,
Alcina Cunha
Consultora de Imagem

Ligações a seguir

BLOG | alcinacunha.com

FACEBOOKwww.facebook.com/alcinacunhaofficialpage

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Abril 26th, 2014|Blog|