Era uma vez um ser maravilhoso e único: A MULHER

Início|Blog|Era uma vez um ser maravilhoso e único: A MULHER

Pozinhos de perlimpimpim… Há magia dentro de mim!

Seja bem-vinda ao mês de Março. O mês em que se celebra o Dia da Mulher e o início da Primavera. Vamos plantar sementes e fazer florir os nossos corações, rumo à felicidade.

A Mulher vive intensa e apaixonadamente tudo o que faz. Mantém uma relação próxima e “íntima” com vida. É a sua natureza. Ela é multifacetada: mãe, dona de casa, trabalhadora, esposa… é, a meu ver, um dos pilares da sociedade, tal como a conhecemos.

A beleza… de dentro para fora

A estética mexe com o corpo, a alma e com o equilíbrio da mente. Com simples gestos como uma epilação (arrancar o pêlo pela raiz) ou uma manicure, a Mulher sente-se melhor com ela própria. A alma vê-se ao espelho e esta gosta dos ‘mimos’ que lhe proporcionamos.

Estética é saúde

A estética não cuida só do bem-estar exterior, mas também do interior, e o quanto isso se reflecte no nosso diaa- dia. Simples palavras que dizemos e pensamos não terem importância, como: «Não gosto disto ou daquilo… em mim», vão ter um grande impacto no nosso organismo e nas nossas células. Trago o exemplo do copo de água. Coloque dois copos brancos cheios de água. Vire-se para um deles e diga palavras dóceis. No outro despeje a sua raiva. Ao fim de duas horas vai poder observar que no copo ao qual proferiu as palavras menos agradáveis a água está turva. Quando a mulher tem pensamentos negativos sobre si própria, está a ‘poluir’ o seu organismo, deixando-o como a água turva do exemplo acima. Este facto é ainda mais importante quando pensarmos que o corpo do ser humano é composto por 80% de água.

Cuidar do nosso corpo, praticando exercício físico ou cuidando da nossa alimentação, é ter respeito por nós próprios.

Só podemos amar à medida que nos amamos a nós próprios. É urgente amarmo-nos.

Faça-se ‘magia’

É importante criarem-se hábitos diários, tornando-os num ritual. Em apenas 5min conseguem-se resultados ‘mágicos’. O primeiro passo fundamental para uma boa maquilhagem é higienizar a pele e colocar um hidratante. Finalizar sempre com protector solar, de forma a manter uma pele limpa e com aspecto saudável. De seguida, colocar um corretor de olheiras, uma base adequada ao tom da sua pele e um pouco de rímel, gloss ou batom, consoante o gosto pessoal.

(in revista ZEN Energy, Março 2013)

[wpdm_file id=4]
Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Março 1st, 2013|Blog|