A Importância da Imagem Pessoal

Início|Blog|A Importância da Imagem Pessoal

Embora ainda seja interpretado por muitos como algo fútil, a imagem pessoal é de vital importância para o mundo dos negócios e para as nossas relações pessoais.

É fato científico que a primeira impressão fica de tal forma marcada no nosso cérebro que posteriormente torna-se difícil de mudar, mesmo que com o passar do tempo a pessoa mostre característica diferentes, estas só vão fazer pequenas alterações à primeira impressão mas nunca apagá-la. Isto porque o ser humano é extremamente visual. Não se trata de futilidade mas sim da realidade do nosso ser.

A primeira impressão baseia-se 60% no visual, 30% na postura e 10% no discurso. Por isso, é importante investirmos tempo na criação e desenvolvimento da nossa imagem. Conhecermo-nos bem, saber qual a imagem que queremos passar, e saber como o fazer, é muitas vezes o que pode fazer com que sejamos chamados para aquela entrevista de emprego, recebermos aquela promoção que tanto queríamos ou recebermos o convite daquele vizinho charmoso para irmos tomar um café. Basicamente pode abrir-nos ou fechar-nos portas.

Embora defenda que cada pessoa deve apostar no seu estilo pessoal e não transformar-se numa fashion victim e copiar tudo o que aparecer nas revistas, na realidade há certas “regras” que melhoram visualmente cada look e favorecem o corpo feminino. Com pequenos truques podemos realçar certas características do nosso corpo e camuflar outras. Mas para isso devemos ter noção do nosso corpo. Não há dois corpos iguais, mas há características parecidas que nos agrupam nos chamados “tipos de corpos”. Saber qual o tipo de corpo que temos é fundamental! Assim, para iniciar esta mudança, aconselho que se estudem, que aceitem o que são e que amem o vosso corpo.

Ligações a seguir

BLOG | alcinacunha.com

FACEBOOKwww.facebook.com/alcinacunhaofficialpage

By | 2017-03-29T21:07:10+00:00 Março 28th, 2014|Blog|

Deixar um Comentário