Novos Desafios da Estética – Ao Serviço do Espírito

Início|Blog|Novos Desafios da Estética – Ao Serviço do Espírito

Há um novo conceito a entrar nos salões de beleza. Nestes novos templos da alma o indivíduo é visto como um todo – um ser uno – em que o delicado equilíbrio entre corpo e espírito é trabalhado.

Os profissionais do ramo da estética olham o corpo como um desafio de metamorfose. Trabalhar o corpo e o espírito para chegar ao bem estar.

A Estética Mexe com a Alma

O ramo da Estética, inspirado pela busca da delicada simbiose entre corpo e espírito, tem hoje um enorme raio de ação.

Nos meus 23 anos de exercício da profissão, fui testemunha privilegiada de uma viragem de conceito sem precedentes. No domínio das técnicas, usamos fórmulas que parecem saídas dos livros de ficção científica. O uso do laser e da luz pulsada são hoje relativamente banais, bem como o uso das radiofrequências ou do processamento  digital da imagem para simular as alterações que se podem fazer a um novo penteado, por exemplo. O melhoramento contínuo das fórmulas dos produtos que usamos não é agressiva para o corpo e produzem-se marcas que respeitam o ambiente.
No entanto, a verdadeira revolução é outra: a nova missão é tratar o corpo e espírito como um só.  A noção pura de estética mexe com a alma – a noção de beleza – é inerente ao ser humano desde o início das civilizações. Um corpo bem tratado é um corpo saudável e um  corpo com saúde projeta em si próprio, e nos outros, sensações positivas. A alma também se vê ao espelho e gosta de ser alvo dos mimos que lhe proporcionamos.

O  Mergulho da Alma

Desafios de Estética - Blog Isabel Oliveira

Coisas simples, como a cor do gabinete, a luz, estrategicamente distribuída e doseada, os sons… Tudo é pensado para os clientes sentirem um espaço confortável, convidativo ao relaxamento e ao mergulho da alma.
Poucas atividades como esta requerem uma confiança total entre a pessoa que dispensa os cuidados e a  ue os recebe.

Despertar o Sentido de Ser Mulher

A relação com as minhas clientes estende-se para além do Gabinete de Estética. Nas festas, jantares e desfiles de moda que organizo, os modelos são as clientes. São elas que desfilam a roupa e a maquilhagem. São elas o alvo da atenção; nelas é despertado o sentido de ser mulher.

Tendo por objetivo chegar a esse novo ser uno, de corpo e espírito, abracei o Reiki, uma filosofia de vida assente em cinco princípios: só por hoje não me preocupo; não me irrito nem critico; agradeço as minhas bênçãos e sou humilde; ganho a vida honestamente e sou gentil e amável com todos os seres vivos.

O Reiki ajudou-me muito no nível pessoal e, consciente desses benefícios, comecei a praticar nas minhas clientes esta terapia, que estimula os canais de energia. O feedback tem sido ótimo e proporcionou a muitas pessoas a descoberta de novas possibilidades, entre as quais se inclui a meditação.

Estamos a dar os primeiros passos num admirável mundo novo.

Bem-vindos ao novo templo da alma.

(in revista Espaço Aberto, 10ª edição)

[wpdm_file id=1]
Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Maio 30th, 2014|Blog|