O que é a Cavitação?

Início|Blog|O que é a Cavitação?

Sabe o que é a cavitação? Não? Antes de lhe explicar deixe-me dizer que, com a evolução do conhecimento estético, muitos são os tratamentos e as técnicas disponíveis para eliminar as gorduras localizadas. Todos os anos com a chegada do tempo mais quente, a luta contra as gorduras localizadas e a perda de peso tornam-se os objetivos prioritários de muita gente.

De entre os tratamentos implementados no mercado há que referir a cavitação, uma técnica não invasiva que tem vindo a levantar muitas questões e bastantes expectativas. Quem ainda não experimentou procura saber o que é a cavitação e informações sobre esta técnica, que marca o mercado da estética ao surgir como um tratamento que promete revolucionar a luta contra a gordura localizada.

Afinal, o que é a Cavitação?

A cavitação é um método não invasivo e indolor que atua sobre as células do tecido adiposo, muito comum em zonas como o abdómen, barriga e coxas. Este é um tratamento que pode ser feito tanto por mulheres como por homens e atua em quase todas as zonas do corpo que possuam um índice elevado de adiposidade. A sua ação vai recair sobre a gordura localizada que não se consegue eliminar com a prática de exercício, dieta equilibrada ou tratamentos superficiais.

A camada de gordura é constituída por células adiposas que mais não são que depósitos de gordura, que podem ter origem diversificadas, desde o tipo de alimentação até aos fatores genéticos.

Sem necessidade de anestesia ou hospitalização, a cavitação utiliza ondas ultrassónicas com diferentes extensões e frequências que levam a implosão das células adiposas. Estas células absorvem gordura, sendo que o seu volume varia consoante a maior ou melhor quantidade armazenada. Assim, a pressão exercida pelas ondas eletromagnéticas faz com as células de gordura rebentem libertando a toda gordura retida para a corrente linfática. A cada sessão o corpo é modelado, ganhando novas formas.

O que acontece a esta gordura que entra na corrente linfática?

A gordura libertada pelas células adiposas entra na corrente linfática e é também libertada através da urina. Daí a importância de se beber pelo menos um litro e meio de líquido, antes e após cada sessão de tratamento.

Pode perder-se peso com a cavitação?

Esta é uma técnica eficaz para modelar o corpo e não para perder peso. Para que acompanhe a mudança da forma do seu corpo com perda de peso deve fazer exercício e ter especial atenção a sua alimentação, que se deve basear em alimentos baixos em gorduras.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões de necessárias vai depender da quantidade de gordura a eliminar, da zona a tratar e do organismo de cada pessoa, no entanto, os resultados são visíveis logo após as primeiras sessões. Em média são necessárias entre oito a doze sessões para obter o resultado desejado.

Cada sessão dura entre os quarenta e cinco e os sessenta minutos e pode ser realizada com um intervalo de setenta e duas horas, respeitando assim o tempo que o organismo leva a libertar a gordura da corrente sanguínea.

O que fazer antes e após cada sessão?

Como em todos os tratamentos de eliminação de gordura, a cavitação, só trará resultados realmente positivos a quem optar por uma mudança alimentar, passando a comer elementos baixos em gordura. Para além desta mudança alimentar é necessário beber muitos líquidos antes e após cada sessão para que a eliminação da gordura libertada seja facilitada.

No seguimento de cada sessão aconselha-se a realização de drenagem linfática manual, que ajudará a encaminhar as gorduras para o sistema linfático.

Quais são as vantagens da cavitação?

Este tipo de tratamento tem a grande vantagem de não ser invasivo, não envolver cortes e não implicar um período de recuperação.

Para além das já referidas, existem outras pequenas vantagens que torna este um método de excelência: é indolor, os resultados surgem rapidamente o que motiva a pessoa que se sujeita ao tratamento, é um método totalmente seguro que por norma não apresenta efeitos secundários.

A gordura eliminada vai voltar?

Se a pessoa engordar pode voltar a acumular gordura em determinadas partes do corpo, daí a importância de manter uma boa alimentação, fazer exercício e beber muitos líquidos de uma forma constante e linear. Só assim vai conseguir manter o corpo que deseja ter.

A aplicação desta técnica raramente apresenta efeitos secundários e pode ser utilizada por quase todas as pessoas, salvo raras exceções que se prendem com situações de doença ou gravidez.

Para quem deseja modelar e reafirmar o seu corpo a cavitação é talvez a técnica que apresenta mais vantagens para esse efeito. Segura e sem dor, atua em curto espaço de tempo, sem impedir a rotina dos seus utilizadores.

Depois destas informações, e agora que já sabe o que é a cavitação se tem curiosidade em experimentar tenha em atenção as competências técnicas de quem aplica o tratamento, garantindo assim a qualidade e a segurança do mesmo.

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Maio 27th, 2014|Blog|