Perder Barriga em 4 Passos

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Aproxima-se o verão, os dias quentes, as roupas finas e justas e a sua barriga deixa-a um pouco desconfortável? Manter um corpo atraente e com o qual se sinta bem, tem de ser uma mudança centrada na escolha de hábitos saudáveis, e não na opção por uma dieta repentina que a leva a engordar o dobro alguns meses depois.

O grande segredo para perder barriga é acelerar o metabolismo e equilibrar o número de calorias ingeridas com as gastas, para que o organismo não as acumule como massa de gordura.

Para tal é necessário adotar hábitos saudáveis dos quais fazem parte uma dieta equilibrada, prática de exercício físico, ingestão de líquidos, nomeadamente chás diuréticos e o recurso a técnicas de massagem.

Exercício Físico

Mas comecemos pelo exercício físico, ele é hoje recomendado como uma prática de grandes benefícios para a saúde em geral. Neste processo de perda de barriga deve optar por combinar exercícios aeróbicos e exercícios de treino muscular ou localizado. Caminhada, corrida, abdominais e agachamentos são só alguns exercícios dos recomendados para perder barriga e lembre-se que não precisa ir para um ginásio ou academia, pode mesmo realizá-los no conforto de sua casa. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora, experimente. Se quiser saber mais sobre os melhores exercícios para perder barriga, leia “ 4 Exercícios para perder barriga”.

Dieta Alimentar

Junto com o exercício a dieta alimentar tem igualmente uma grande influência no alcançar desta meta. Para a atingir existem algumas regras básicas que se devem cumprir: comer de 3 em 3 horas e pequenas quantidades, comer carboidratos presentes na fruta e legumes, colocar de lado a fast food, fritos, doces, onde a presença de gordura é elevada e substituir o açúcar e adoçante por mel ou stévia. Inclua na sua alimentação frutas e verduras diuréticas como: agrião, cebola, alho, espinafre, pepino, alho, maçã, laranja, melancia, abacaxi, kiwi e morango, por exemplo.

Na questão alimentar a ingestão de boas quantidades de líquidos nomeadamente chás diuréticos pode ser uma mais-valia para perder barriga. Se gosta de chá opte pelo chá de erva-doce, pois além de ajudar a eliminar líquidos mantêm o estômago ligeiramente cheio e diminuem o apetite ou pelo chá verde com gengibre que é ótimo para aumentar o gasto calórico do organismo, mesmo quando este está em repouso.

Massagens

Em todo este processo de perda de barriga, ainda há outro fator, que em conjunto com já abordados, tem um papel fundamental- as massagens, estas ajudam o organismo a eliminar os líquidos e toxinas acumuladas e os resíduos metabólicos.

De entre as muitas massagens ao serviço do cliente na perda de peso e de gordura acumulada na barriga, podemos falar da  drenagem linfática manual, da pressoterapia, da radiofrequência ou da lipocavitação, mas existem outras.

Drenagem Linfática Manual é uma massagem terapêutica, cujo objetivo é estimular o sistema imunitário e linfático com vista à eliminação das toxinas produzidas e acumuladas no corpo, responsáveis, por exemplo, pela criação dos nódulos de gordura. Os movimentos da drenagem devem ser realizadas em toques suaves para que seja possível alcançar os líquidos perdidos no corpo.

Por outro lado a Pressoterapia (ou drenagem linfática mecânica) é recomendada para tratamentos anti-celulíticos, de emagrecimento e desintoxicação corporal. É uma alternativa pouco invasiva e bastante segura, que contribui para redefinir as pernas, abdómen e braços, e que consiste em melhorar o perfil e contorno corporal.

Uma outra massagem que pode ajudar na remodelação da sua barriga é a Lipocavitação, que através de um aparelho de ultrassom, destrói as células de gordura e reduz o tecido adiposo e a celulite. Com um método de ação não invasivo tem um excelente efeito na perda de gordura localizada do abdómen e substitui a tradicional lipoaspiração.

Hábitos Saudáveis

Mude o seu modo de vida, cuide si e construa uma série de hábitos saudáveis que em conjunto trarão saúde, motivação e o corpo desejado. Opte por uma boa alimentação, faça exercício e deixe que a massagem dê uma ajuda na sua missão de perder barriga. Mude gradualmente, criando novos hábitos para que não volte a retroceder nesta batalha, uma mudança lenta e cada vez mais segura é uma opção melhor do que dietas rápidas e exercício intenso apenas à porta do verão. Vai ver que com força de vontade e disciplina vai atingir os seus objetivos, comece já hoje, não espere mais para ter a barriga que sempre desejou.

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By | 2017-05-25T23:05:17+00:00 Junho 25th, 2015|Blog|