Quer ser um(a) “blogger”?

Início|Blog|Quer ser um(a) “blogger”?

Hoje, começo por colocar uma pergunta simples: quer ser um(a) “blogger“? Sim? Não? Talvez? Provavelmente é melhor eu começar por explicar, em poucas e simples palavras, o significa ser um “blogger“. Na verdade, não tem nada que saber, e, depois de desmitificarmos o termo, vai ver que será do seu interesse e, quem sabe, o início de uma nova carreira. 😉

O que é um “blogger”?

De fato, quem está familiarizado com a palavra “blogger” pensa logo no serviço de “blogging” que a empresa Google disponibiliza e que, à data de hoje, é o serviço gratuito de blogging de maior sucesso em toda a blogosesfera. Outros existem, claro, mas o objetivo do meu artigo não é promover as plataformas de “blogging” mais conhecidas.

Há outro significado para a palavra “blogger” e é sobre esse que me quero debruçar, para chegar à boa notícia que tenho para apresentar (mais à frente!). “Blogger” é alguém que escreve “blogs”, ou seja, pequenos textos (“posts”), tipicamente ordenados por ordem cronológica, para serem publicados em websites ou “blogs”. Os temas dos tais “blogs” são os que o autor determinar: beleza, automóveis, finanças, desporto, etc.

Porquê a pergunta “Quer ser um(a) blogger?”

Eis a boa notícia! Após algumas conversas e solicitações, entendi que seria útil para a comunidade de seguidores que me acompanha, abrir o meu blog – “O blog de Isabel Oliveira” – para o mundo. Enigmático? Nem por isso. O que pretendo dizer é que estou a disponibilizar o meu blog para que outras pessoas (“bloggers”) possam participar escrevendo textos de sua autoria (originais), sobre o que lhes vai na alma.

Na prática, e considerando que ireia analisar caso a caso, estou a juntar uma comunidade de pessoas que irá escrever os seus textos para o meu blog, com a vantagem de que toda a componente técnica e de promoção dos seus textos fica da minha responsabilidade. Eu forneç os meios técnicos e digitais e o(a) autor(a) “apenas” tem que se preocupar em escrever e enviar-nos os seus textos.

Não se assuste com o estrageirismo da palavra “blogger”. O que lhe estou a tentar transmitir é que, se tem gosto pela escrita e se acha capaz de o fazer publicamente, fale comigo. Também me dirijo aos mais “profissionais”, os que estão habituados as estas “andanças” da escrita para a Internet, pois poderão ter aqui uma oportunidade de alargar o seu raio de ação, escrevendo para um blog que já vai tendo alguma relevância, na área em que se insere.

Quais os temas permitidos?

Para mim é bastante claro que a mensagem base do meu blog dever-se-á manter, ou seja, os temas abordados deverão estar relacionados com:

  • Bem-Estar
  • Saúde
  • Mulher (temas femininos)

Eu quero escrever – como faço?

Simples: basta enviar-nos um email para ‘geral@isabeloliveira.pt’ com os seus dados e razão pela qual pretende escrever, ou falar comigo pessoalmente, no meu Gabinete de Estética, em Águas Santas, na Maia.

Mais à frente, quando fecharmos o acordo, irei detalhar, em privado, de que forma iremos operacionalizar a publicação dos SEUS conteúdos no meu blog.

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Julho 10th, 2014|Blog|