Ser Mulher

Início|Blog|Ser Mulher

As mudanças sociais, a postura da Mulher perante a carreira profissional a exigência familiar, as poucas horas de um longo dia de cansaço, fez perder no meio da rotina o tempo dedicado à Mulher.

Parece existir uma força maior que impede as Mulheres de serem Mulheres, de se cuidarem, de se mimarem, de tirarem um pouco do seu tempo para si, sem que isso implique sentimento de culpa e mau estar. Sou apologista de uma Mulher de carreira, de família, de uma Mulher que se sinta sobretudo feliz e realizada.

Concebo vidas passadas a cuidar dos filhos, assim como aceito a escolha que recai sobre uma carreira, admiro as que decidem ser mães, esposas e profissionais desde que todas essas escolhas sejam, primeiro sinal de decisão livre e consciente e segundo sinónimo de realização e alegria, Não aceito facilmente a desistência de si mesmo em prol de tudo o resto, com a argumentação de que tudo o resto precisa de atenção, tempo e é mais importante que nós mesmos.

Todas nós, Mulheres, desempenhámos variados papéis, assumimos posturas de super heróis, vivemos em correrias entre escola, casa, emprego, ferro, pano de pó e noites mal dormidas por ansiedade vividas de dia. Esquecemo-nos de nós, vivemos para os outros e não agradecemos a nós mesmas tudo o que nos esforçamos.

É importante que a Mulher se comece a dedicar s si mesma, percebendo que o acto de cuidar de si, incluindo ir ao cabeleiro, ao ginásio, a tratamentos de estética, combinar uma saída com amigas, é e atrever-me-ia a dizer, uma obrigação para consigo. Só sentindo-se bem consigo, com uma boa auto estima, só gostando do que vê em si, só se sentido bem interiormente, será capaz de transmitir e ajudar todos os que a rodeiam.

Amar-se a si mesma para amar os outros, reconhecer que merece um mimo porque existe e é única, perceber que ter cuidado e respeito por si é também parte da sua missão de vida.

Não se sinta culpada de SER MULHER, de dedicar tempo a si, às suas necessidades. Ame-se, cuide-se, trate de si e todos serão mais felizes ao seu redor. Além disso estará a criar saúde no seu corpo, alegria na sua mente e a prolongar harmoniosamente a sua vida.

By | 2017-03-29T21:07:07+00:00 Junho 7th, 2014|Blog|

Deixar um Comentário