Sinais do Corpo

Início|Blog|Sinais do Corpo

É muito comum escutarmos as pessoas queixarem-se de dores constantes no seu corpo de uma forma mais ou menos repetitiva e em situações de mudança na vida. Picos de ansiedade quando algo surge de novo, dores de cabeça perante situações que vivem ou assistem e que não lhes agradam, falta de voz quando não dizem o que pensam, são talvez as situações mais recorrentes!

O corpo humano é uma “máquina” fantástica que funciona em comunhão com a nossa consciência, logo como um todo. Possui uma espécie de sirene de alerta que serve de aviso que antecede algo de menos bom que possa vir a acontecer no nosso organismo, mantendo o sinal de alarme até ser tratada a situação.

Deste modo o corpo pode ser um grande aliado desde que sejamos capazes de escutar os sinais que nos envia, estes não são mais que recados sobre o nosso estado emocional.

Sabe-se hoje que as dores, a febre, as diarreias, o mau estar vão além de estado físico e das causas externas, são também resultado do reprimir de emoções e sentimentos.

Quem nunca observou uma criança que não gosta de ir para a escola ganhar febre aos domingos à tarde? Quem nunca sentiu uma enorme dor de cabeça depois de assistir a uma situação que vai contra a sua forma de vida?

A ligação corpo alma é real e cada vez mais evidente. Sempre que ignoramos um sinal do nosso corpo estamos a criar terreno para a que a doença prolifere e se instale no nosso organismo.

Cada vez mais o ser humano tem de ser visto como um todo em equilíbrio para que o seu estado de saúde seja alimentado e atingido positivamente.

Os sintomas de doenças psicossomáticas não se revela de igual modo em todas as pessoas, no entanto os sinais mais comuns passam de uma comum dor de cabeça, a dor de estomago, insónias, medo, diarreia e até ansiedade permanente. Esta não é mais do que a forma que o corpo tem de libertar as emoções retraídas, através de sintomas reais que afetam consoante a sua origem diferentes órgãos do corpo.

Sentir dores e mau estar é desagradável por isso o ser humano busca formas de adição que os aliviem tal como fumar, beber, tomar medicação. Enveredar por estar formas de fuga exterior, pode trazer uma melhoria temporária, contudo é apenas uma fuga à nossa consciência.

Manter um bom nível de saúde via encontrar o equilíbrio entre o corpo e a consciência, tratando as causas e não os sintomas, escutando e respeitando o nosso corpo.

A saúde é um bem ao nosso alcance desde que escutemos os sinais enviados e respeitarmos as suas necessidades.

Comentários recentes...
By | 2017-05-25T23:05:18+00:00 Março 14th, 2014|Blog|