A gravidez pode ser um momento perfeito para desfrutar de um pouco de “mimos luxuosos”. Então, e a radiofrequência na gravidez?

Muitos spas e gabinetes de estética oferecem opções de tratamento para aliviar dores musculares e melhorar a sua aparência. A maioria destes tratamentos são seguros durante a gravidez, porém, você deve estar ciente de algumas precauções a ter em conta.

Apesar de não haver certezas…

No caso da radiofrequência, deve mesmo ter algumas precauções durante a gravidez porque apesar de a radiofrequência não estar exclusivamente proibida durante a gravidez, deve ser realizada com alguns cuidados.

Nós não sabemos de qualquer dano que possa resultar para os bebés em gestação por causa da radiofrequência na gravidez, porém, também não se conhecem quaisquer estudos sobre como a radiofrequência causa impacto durante a gravidez e do eventual impacto da corrente eléctrica no seu bebé. Assim, a maioria dos profissionais de estética irá sugerir que você não faça radiofrequência enquanto estiver grávida porque nós ainda não sabemos se é seguro ou não. Conhecemos algumas contra-indicações da radiofrequência mas o “seguro morreu de velho”.

No entanto, se quer realizar tratamentos de radiofrequência durante a gravidez será uma boa ideia saber de algumas precauções.

Radiofrequência na Gravidez – Precauções

Em primeiro lugar, não deve realizar tratamentos de radiofrequência na zona do seu peito enquanto estiver a amamentar ou estiver nos últimos meses da gravidez.

Em segundo lugar, não deve realizar tratamentos de radiofrequência na barriga nas suas últimas semanas de gravidez, uma vez que pode ser uma área sensível e você poderá achar que é muito desconfortável.

Em último lugar, deve evitar os tratamentos de radiofrequência 2 meses após o parto porque o seu corpo estará em mudança. Não conseguimos garantir que se utilizar radiofrequência na barriga possa ter os mesmos resultados do que seriam esperados numa condição normal.

A nossa conclusão

Em suma, a leitora já entendeu que a radiofrequência realiza-se também durante a gravidez mas sempre com algumas indicações para evitar males maiores.

Não sabemos o transtorno que pode causar a radiofrequência mas sabemos que procuramos o seu bem-estar e do seu bebé durante e depois da gravidez.

Tratamentos alternativos

Se considera tratamentos de beleza para o período de gravidez e não tem ideia do que possa realizar em vez da radiofrequência, nós deixamos-lhe algumas dicas/tratamentos que pode obter, por exemplo, no nosso Gabinete de Estética:

As meninas que entrarem nosso Centro de Estética, seja pela radiofrequência ou outros tratamentos, sairão muito satisfeitas e com resultados verificados. Visite-nos!