Emprego: Esteticista, Cosmetologista e áreas afins

Início|Emprego: Esteticista, Cosmetologista e áreas afins
Emprego: Esteticista, Cosmetologista e áreas afins 2017-03-29T21:06:44+00:00
A Bolsa de Emprego foi extinta em outubro de 2015! Obrigada!

Como surgiu a Bolsa de Emprego?

Bolsa de Emprego de Isabel Oliveira (Cosmetologista/Esteticista/Terapeuta) é um projeto que começou a “ganhar corpo” no início de 2011, e que surgiu após inúmeros contactos e conversas, nas quais nos fomos apercebendo que existe alguma dificuldade e inércia no primeiro contacto entre pessoas que procuram construir uma carreira profissional como Esteticista, Cosmetologista ou em áreas similares, e as entidades empregadoras que procuram bons profissionais, para os integrar nas suas empresas.

Assim, após um breve período de reflexão, pensamos numa forma de podermos dar o nosso modesto contributo, por forma a servir de “facilitadores” nos processos de recrutamento, dos quais tenhamos conhecimento, seja por contacto de profissionais ou de empresas que conhecemos.

O passo seguinte foi definir e implementar uma metogologia que tornasse a gestão da nossa Bolsa de Emprego simples, prática e rápida a atuar, efetivando-se como um canal útil de auxílio na procura de emprego (candidatas) ou no recrutamento de colaboradores (empresas), consoante for o caso. Obviamente que, pelo fato de sermos um Centro de Estética em (muita) atividade, não poderemos dispor de muito do nosso tempo nesta mesma gestão, pelo que este requisito foi, também, tido em consideração.

O nosso compromisso

Posto isto, o que propomos e nos comprometemos a fazer, no âmbito da nossa Bolsa de Emprego, é:

Esteticista - Ama a sua profissão?

  • ajudar profissionais e empresas nas suas necessidades;
  • intermediar os processos que nos sejam explicitamente solicitados;
  • definir regras claras e sucintas;
  • disponibilizar os nossos contactos;
  • manter em absoluto sigilo toda e qualquer informação partilhada connosco.

Como funciona?

Profissionais – Sou Esteticista, como devo proceder?

As profissionais devem enviar o curriculum vitae (CV) em formato digital (PDF), por email, para bolsa.de.emprego@isabeloliveira.pt, referindo a função que gostariam de desempenhar (Esteticista, Cosmetologista, Cabeleireira, Terapeuta, Manicure, Auxiliar de Estética, Maquilhadora, etc), o local geográfico de trabalho pretendido (Grande Porto, Maia, Gondomar, Lisboa, indiferente, etc) e a situação profissional atual (desempregada, efectiva, estudante, estágio profissional, etc).

Empresas – Como encontrar bons Profissionais?

As empresas devem enviar um email para bolsa.de.emprego@isabeloliveira.pt com o nome da empresa, ou da própria pessoa se for empresária(a) em nome individual, o perfil que procuram (ex.: Esteticista, Auxiliar de Estética, Cabeleireira, etc) e o local de trabalho que têm para oferecer (ex.: Porto, Maia, etc). As condições de trabalho (ex.: tipo de contrato, remuneração…) não devem ser partilhadas connosco.

Basicamente, sempre que recebemos uma solicitação de parte a parte iremos tentar encontrar um “casamento perfeito”. Tipicamente temos sempre bastante mais candidatas do que empresas a solicitarem pessoas pelo que, o normal, é recebermos dezenas de CV’s, entre os quais escolhemos 3 a 5 possíveis candidatas com o perfil que um empresa nos solicita. Os timings do processo de recrutamento não são da nossa responsabilidade mas gostamos sempre de obter feedback sobre se a nossa ajuda foi ou não útil.

Outras considerações

  • A responsabilidade e veracidade dos dados partilhados, quer das profissionais quer das próprias empresas, é da sua inteira responsabilidade;
  • Os dados das profissionais que nos chegam (CV) só serão válidos por três meses. Após este período, serão arquivados tornando-se obsoletos;
  • Reforçamos que a Bolsa de Emprego de Isabel Oliveira pretende apenas ajudar pelo que em nada se vincula ou responsabiliza por qualquer processo de recrutamento;
  • Apesar da profissão ‘Esteticista’ ser a mais mencionada, por razões que nos parecem óbvias, a realidade é que a nossa Bolsa de Emprego está aberta a outras áreas similares: Cosmetologistas, Manicures, Terapeutas, Fisioterapeutas, Nutricionismas e afins;
  • estamos disponíveis para colaborar com a Associação Nacional de Esteticismo Profissional, sempre e quando nos for solicitado.

Questões & Sugestões

Ficamos disponíveis para qualquer sugestão ou questão que haja pois estamos sempre prontos a ajudar e, acima de tudo, a melhorar. Consulte os nossos contactos. Votos de MUITO SUCESSO!