Epilação a Cera

Epilação a Cera 2017-03-29T21:06:24+00:00

A mais tradicional das Técnicas de Epilação praticadas pelos SPA’s – a Epilação a Cera – executa-se com cera semi-fria ou cera de baixa temperatura, consoante o local do corpo a aplicar (pernas, costas, abdómen…) e o tipo de pele em causa.

Em alguns casos, a utilização de técnicas de epilação mais avançadas, como são os casos da Fotodepilação (Luz Pulsada), a Eletrocoagulação ou a Depilação a Laser, está de questão, pois são técnicas que requerem cuidados especiais e não são recomendáveis para contextos mais “sensíveis”, como por exemplo, grávidas ou pessoas com problemas de saúde.

É importante proteger o bem estar da cliente bem como da sua pele, dando o devido aconselhamento profissional. Consulte-nos!

Epilação ou Depilação – Qual a diferença?

A extração de pêlos pode ser realizada por dois métodos:

  • epilação é quando ocorre a extração dos pêlos por inteiro, incluindo a parte situada abaixo da pele, denominado folículo piloso. Exemplo de algumas técnicas mais conhecidas são o uso de pinças, cera (quente ou semi-fria), aparelhos elétricos que arrancam os pêlos, laser, luz intensa pulsada ou eletrólise;
  • depilação é a extração de pêlos rente à superfície da pele não sendo atingidas as partes internas dos folículos pilosos.

“Roll-On” ou Espátula – Qual a melhor?

Sabe qual a diferença entre realizar a epilação, com cera “semi-fria”, utilizando “roll-on” ou uma espátula? Nós explicamos!

Epilação com Espátula (mais eficaz e duradoura)

Na epilação realizada com espátula, a camada de cera que se aplica na zona a fazer a epilação fica mais grossa e adere melhor á pele, arrancando o pêlo pela raiz. Desta forma, prolonga o seu efeito.

Epilação com “roll-on” (menos eficaz)

Com “roll-on”, a camada de cera é aplicada diretamente na pele, ficando mais fina e aumentando a probabilidade de partir o pêlo, uma vez que a cera não adere á pele, ficando apenas na superfície da mesma. Neste caso, com o crescimento, o pêlo tem tendência a encravar.

Dica para Profissionais e Clientes

Não utilize cera “semi-fria” na zona do buço, axilas ou virilhas, pois é mais “agressiva” para a pele podendo originar queimaduras. Nestas zonas aconselhámos utilizar cera descartável, a baixa temperatura.

Outros Produtos & Serviços