Tratamento de Parafina

Início|Serviços de Estética|Manicure|Tratamento de Parafina
Tratamento de Parafina 2017-03-29T21:06:25+00:00

Ao contrário do se que possa inicialmente pensar, o Tratamento de Parafina tem fins estéticos e terapêuticos. Ajuda a combater a pele desidratada e seca das mãos (ou pés) mas, também, é indicado para situações de dores nas articulações, fomentando a hidratação e elasticidade da pele bem como o relaxamento. Deve ser realizado, pelo menos, um vez por mês. Quer mais detalhes? Leia o texto que se segue!

O frio chegou!

À medida que o tempo fica mais frio começamos a desfrutar das lindíssimas cores do Outono e do Inverno, dos momentos de ternura em frente à lareira e daquelas noites em família de que tanto gostamos. Infelizmente , as temperaturas mais baixas e o ar seco também significam dores nas articulações e pele seca.

Existe uma altura certa para um Tratamento de Parafina?

A resposta curta: NÃO! Os tratamentos de parafina não são apenas para embelezar as mãos e os pés. Eles também oferecem muitos benefícios à saúde, pelo que o seu usufruto pode ser em qualquer momento que entendamos necessário. Se não, veja-se:

  • A terapia do calor

A cera usada no tratamento de parafina é de um tipo suave, que se derrete sem queimar a pele . Quando a cera derretida é aplicada para as mãos ou pés, o calor suave aumenta o fluxo sanguíneo e relaxa os músculos. O resultado é o alívio da dor e rigidez das articulações, bem como o aumento da amplitude de movimentos. Trata-se de uma terapia eficaz se você sofre, por exemplo, de doenças como artrite ou tendinite, ou se você tiver excesso de trabalho em suas mãos , levando a dor e fadiga.

  • Suavização da pele e rejuvenescimento

Durante os meses mais frios, a nossa pele é propensa a ficar ressequida e a “gretagem”. Em alguns casos mais graves acabam em inchaço crónico e infeções. O tratamento de parafina pode ajudar a evitar este tipo de problemas, suavizando a pele, removendo as células mortas da pele e aumentando a elasticidade, facilitando o movimento da mão afetada.

Além disso, o passo de imersão durante o tratamento favorece a abertura dos poros e permite que os cremes hidratantes possam atuar e fazer a sua “magia”. o resultado final é a pele macia e mais confortável, mesmo em pontos problemáticos, como os calcanhares e os nós dos dedos.

  • Relaxamento

Por fim, e muitas vezes esquecido, temos ao aroma que é libertado pela cera de parafina que funciona basicamente como uma terapia de aromas – a chamada Aromaterapia.

Um tratamento de parafina é uma das formas mais acessíveis para tratar a si mesmo, bem como ajudar as suas mãos e pés se manterem saudáveis. Consulte o nosso restante portefólio de Serviços de Estética.

Outros Produtos & Serviços