Calista – Tratamento e Remoção de Calos

Calista – Tratamento e Remoção de Calos 2017-03-29T21:06:30+00:00

Os pés suportam o peso do nosso corpo estando por isso estão sujeitos, diariamente, a uma tensão e um desgaste considerável. Contudo, os pés são a parte mais negligenciada do nosso corpo. Nós, no Gabinete de Estética Isabel Oliveira disponibilizamos uma profissional (calista) devidamente credenciada, para que tenha, durante todo o ano, os seus pés bem tratados e resplandecentes livres dos inestéticos e dolorosos calos.

O que são calos?

Os calos são causados pelo um atrito ou pressão na pele que advém, principalmente, da utilização de calçado inadequado ou de determinada atividade profissional que implica fricção e pressão constantes. Se esta pressão incidir constantemente sobre um osso desenvolve-se o que vulgarmente se denomina por calo “duro”. Os calos têm um núcleo duro e ceroso que se forma na epiderme (camada superior da pele) que após penetrar no tecido subjacente, comprime os nervos provocando uma dor intensa e incomodativa. Os calos surgem, por norma, no topo dos dedos (entre o quarto e o quinto dedo) onde a pele se encontra humedecida pela transpiração.  Apresentam uma cor branca e endurecida e requerem tratamento imediato e contínuo para evitar infeções e complicações para a sua saúde.

A nossa experiência!

Isabel Oliveira é uma calista que identificará a origem do problema. Irá recomendar-lhe formas de alivio da dor e atuará, utilizando as técnicas mais desenvolvidas, com o intuito de proceder á remoção dos calos. É missão da calista, também, isolar a causa do problema e prevenir a sua reincidência. No tratamento de um calo doloroso, a remoção indolor da camada externa, permite remover o centro ou o núcleo do calo. Ao recorrer aos nosso Serviços irá verificar que este procedimento não provoca dor e que, para permitir a cicatrização da pele, iremos ajudá-la(o) a redistribuir as zonas especificas de pressão do pé, através da utilização de “próteses” amovíveis que são utilizadas, por nossa indicação, no seu calçado habitual.

A importância de recorrer a uma calista

Todas as pessoas podem sofrer deste problema e, acredite ou não, é uma das patologias mais comuns dos pés. Torna-se assim importante, a avaliação morfológica e articular dos pés por parte de um(a) calista com experiência. Nunca deve realizar auto tratamento dos calos porque qualquer pequeno corte durante o procedimento pode originar ferimentos perigosos e nocivos para a sua saúde.  A aplicação de soluções comerciais disponíveis para tratamento de calos só trata os sintomas não solucionam o problema. Além de que a aplicação destes produtos na pele saudável, que rodeia o calo, pode revelar-se potencialmente perigosa e só deve ser feita após indicação de um(a) calista.

Tenha ainda em consideração que…

O calista é um técnico especializado para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de todos os problemas relacionados com os calos. A formação contínua e especializada que Isabel Oliveira possui garante-lhe a excelência no desempenho da sua função e a melhor solução para o seu problema.

Se sente que está a desenvolver um calo procure-nos  por forma a prevenir problemas futuros, aliviar a dor e conseguir uma melhor mobilidade.