Ventosaterapia – Medicina Alternativa com Ventosas

Início|Serviços de Estética|Terapias|Ventosaterapia – Medicina Alternativa com Ventosas
Ventosaterapia – Medicina Alternativa com Ventosas 2017-03-29T21:06:21+00:00

Um dos métodos terapêuticos utilizados na Medicina Tradicional é a Ventosaterapia que através do uso de ventosas é um auxiliar para o tratamento de diversas patologias e um excelente aliado a outros métodos de massagem.

Esta técnica, milenar, consiste na aplicação de copos de silicone ou acrílico, em determinadas partes do corpo, que criam uma pressão negativa imposta pelo vácuo e, consequentemente provocam a sucção da pele. Quando a ventosa em vácuo é aplicada sobre a pele, suga os tecidos moles, ajudando a eliminar as toxinas existentes no corpo. Esta massagem com ventosas aumenta a circulação sanguínea e linfática através da intensificação dos processos metabólicos e, também, a oxigenação da pele.

Benefícios da Ventosaterapia

Tem inúmeros benefícios terapêuticos nomeadamente no tratamento de contrações musculares e ciáticas, constipações, febre, dores de cabeça, entre outras, mas, o seu uso vai para além do tratamento destas patologias.

A Ventosaterapia é um poderoso aliado da medicina estética porque combate eficazmente um dos maiores pesadelos femininos: as estrias, a celulite e as gorduras localizadas! Esta técnica está disponível no nosso Gabinete de Estética e os seus resultados são surpreendentes.

Benefícios Estéticos

No seio do universo feminino existe uma procura constante para alcançar o corpo perfeito. A nossa Clínica de Estética disponibiliza-lhe tratamentos que recorrem ao uso da Ventosaterapia para combater a celulite e as gorduras inestéticas. Esta técnica proporciona a limpeza interna do corpo, uma vez que, promove o funcionamento do sistema circulatório (sanguíneo e linfático) e elimina os resíduos e a toxidade do organismo. Efetivamente, a gordura localizada surge quando existe uma grande quantidade de tecido adiposo em determinadas zonas do corpo (geralmente no abdómen, glúteos e quadris) que é responsável pela aglomeração de gorduras no interior das células.

A Ventosaterapia emprega uma técnica que, através de pequenos copos que atuam como ventosas, utiliza o calor para ativar a sucção da pele. O deslizamento dos copos pelo corpo proporciona uma massagem na pele que ativa a circulação sanguínea, oferece uma maior oxigenação ás células, acelera o metabolismo e auxilia o sistema linfático a eliminar as toxinas existentes. Esta ação estimula a produção de colagénio e regeneração das células atenuando o efeito “casca de laranja” e as gorduras localizadas. Tem um efeito tonificante e reafirmante, combate a flacidez e melhora a elasticidade da pele nas zonas intervencionadas. É um tratamento estético bastante eficaz na “redução das medidas” nas zonas afetadas pela acumulação de gorduras, mas não deve ser encarado como uma solução milagrosa, mas sim como um complemento ao processo de emagrecimento. Deve ser acompanhado por uma dieta adequada, ingestão de chá verde e exercício físico regular.

Em resumo…

A Ventosaterapia é, em suma, um tratamento externo indolor e não agressivo que consiste numa massagem suave, relaxante e profunda que, através do efeito de sução das ventosas utilizadas, atinge todas as camadas dos tecidos atuando com extrema eficácia no tecido adiposo da pele (células de gordura), reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

Para saber mais sobre os benefícios desta técnica milenar e agendar a sua sessão contacte-nos (tel.: 229 780 251)!