Esfoliação Corporal

Esfoliação Corporal 2017-03-29T21:06:35+00:00

Um pouco de história…

A esfoliação corporal é um “segredo” oriental de beleza e saúde milenar, e que deveria ser praticado diariamente. Porquê? A pele é o maior órgão do nosso corpo e, segundo a medicina oriental, interage com os pulmões e o intestino grosso. A pele é um orgão de limpeza e desintoxicação. Respira. E ao fazê-lo, troca de nutrientes e resíduos. Por este fato, é necessário manter a pele limpa, a um nível bastante profundo, e este tipo limpeza não é obtido através de banho normal. Assim surge a esfoliação corporal.

O que é a Esfoliação Corporal?

A esfoliação corporal é, na prática, uma massagem que recorre a uma mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial – o chamado esfoliante –  o qual é, literalmente, esfregado em todo o corpo com o objectivo de limpar, esfoliar e hidratar a pele.

A aplicação do esfoliante, com suaves movimentos (ou massagens), garante a remoção das células mortas / secas da superfície da pele, deixando-a suave e com um toque aveludado, proporcionando uma sensação de conforto.

Efeitos benéficos da Esfoliação Corporal

A esfoliação corporal estimula a circulação sanguínea bem como o fluxo linfático, proporcionando, também, uma espécie de massagem aos órgãos internos, os quais normalmente não recebem a atenção suficiente. Este último benefício é particularmente importante!

Esfoliação Corporal como técnica preparatória

A esfoliação corporal é utilizada, também, como técnica que prepara a pele para esta receber outro tipo de tratamentos ou aplicações, como a aplicação de loções hidratantes, melhorando sua absorção, ou mesmo antes de uma sessão de bronzeamento “Jet Bronze” ou de um “Banho de Lua” (descoloração dos pêlos).

Outros Produtos & Serviços

Pensamento, por Confúcio

Se os homens fossem severos para consigo próprios e generosos para com os outros, nunca dariam azo a ressentimentos.